NOVOS POSTS:

BLOG SINTESPEM SD

SINTESPEM COBRA INFORMAÇÕES SOBRE NÃO PAGAMENTO DA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL NA COMPETÊNCIA DE AGOSTO

Facebook
WhatsApp
Threads
Email
X

O SINTESPEM – protocolou ofício junto à Prefeitura Municipal na manhã desta segunda primeiro de setembro, solicitando informações e posicionamento oficial sobre o não cumprimento do pagamento da recomposição salarial dos servidores do apoio escolar, saúde, administração, assistência social e guardas municipais, cuja competência seria agosto de 2025. O documento, assinado pelo presidente da entidade, Valmir Carlos de Araújo Júnior, foi encaminhado também à assessoria jurídica do gestor municipal.

Valmir Carlos fez contato com o prefeito após o protocolo do documento, onde o prefeito Kléber Alves de Andrade informou que cobrará providências de suas assessorias para esclarecer a situação.

No ofício, o SINTESPEM destacou que os Projetos de Lei nº 012/2025 e nº 013/2025, de iniciativa do Executivo e aprovados pela Câmara Municipal, garantem a recomposição salarial com efeitos retroativos a janeiro de 2025, abrangendo os servidores das categorias já mencionadas nessa matéria. Apesar da legislação aprovada em tempo hábil, a gestão municipal não efetuou o pagamento dos novos valores salariais nem repassou os retroativos devidos. Tampouco apresentou justificativas formais para o que aconteceu, diante disso, a entidade sindical cobra respostas sobre três pontos principais:

  1. O motivo da ausência de pagamento da recomposição salarial aprovada em lei;
  2. A previsão para quitação dos valores retroativos devidos desde janeiro de 2025;
  3. A garantia de cumprimento integral da legislação municipal aprovada.

O SINTESPEM ressalta que aguarda manifestação oficial da Prefeitura de modo a garantir os pagamentos e evitar maiores prejuízos aos trabalhadores.

“O sindicato seguirá acompanhando o caso e cobrando a efetivação da recomposição, conforme garantido nas negociações com a administração e agora assentado nas leis municipais aprovadas, enfatizou Valmir Carlos.