PREFEITOS PRONTOS PARA IR SABOTAR O PISO DOS PROFESSORES

Pauta já foi pré discutida a portas fechadas com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. CNM quer mobilização forte dias 14 e 15 e fala em mais de 600 inscritos para a agitação na capital do País.

Prefeitos de todas as regiões do País estão de malas prontas para agitação em Brasília que visa, dentre outros pontos, sabotar o reajuste do magistério previsto para 2022. Pauta já foi pré discutida a portas fechadas com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PPAL).

Confederação Nacional dos Municípios (CNM) quer mobilização forte dias 14 e 15 (terça e quarta-feira). Segundo o radical líder dessa entidade — Paulo Ziulkoski — mais de 600 gestores já se inscreveram para a mobilização. A previsão é de que mais de mil compareçam. Todas as despesas —certamente — serão bancadas pelos cofres públicos. 

Após o anúncio, veja programação e o que querem aprontar contra o reajuste dos professores.

Programação em Brasília

Segundo o portal da CNM:

  • Início: 9:00 horas do dia 14 (terça-feira), na sede da entidade [CNM]. “Após assembleia geral extraordinária da entidade e seus filiados, começará às 10 horas a reunião de orientação sobre a pauta e as ações com o presidente Paulo Ziulkoski.”
  • Na tarde do dia 14: às 14 horas, serão iniciadas as articulações em defesa dos temas diretamente com os parlamentares e por meio de reuniões de bancada. O ponto de encontro será no Salão Verde da Câmara dos Deputados.
  • Quarta-feira, 15: “as atividades recomeçam às 9h, com concentração no auditório Nereu Ramos, na Câmara. Pela tarde, seguirão as ações de diálogo com os parlamentares.”

Após o anúncio, entenda o que querem a CNM e os prefeitos em relação ao piso do magistério.

Pauta prioritária da CNM

Um dos principais pontos da pauta prioritária que a CNM quer obrigar os parlamentares a aprovar é o Projeto de Lei 3776/08. Medida muda o cálculo do piso do magistério. Em vez de correção pelo mesmo índice de crescimento do custo aluno, tal como está na Lei nº 11.738/2008, criada no governo Lula (PT), atualização se daria pelo INPC acumulado dos últimos doze meses, isto é, a inflação oficial do governo.

Com informações de:

https://www.deverdeclasse.org

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter