Diretores do SINTESPEMSD protocolaram ofício na prefeitura de São Domingos do Maranhão na manhã de hoje 15 de dezembro, solicitando da gestão o pagamento de ABONO SALARIAL com os recursos do FUNDEB 2021 advindos da não aplicação do mínimo de 70% do FUNDEB na valorização salarial dos profissionais do magistério 2021. O ofício inclui os valores da Complementação da União a ser creditada em janeiro de 2022. A documentação foi recebida pelo Sr. João Batista – Chefe de Gabinete do Prefeito Kleber Alves de Andrade.
Importante destacar que o prefeito de São Domingos, foi o primeiro prefeito da região central do estado a se pronunciar sobre pagamento de Abono aos professores com as sobras da aplicação dos 70% do FUNDEB.
O Oficio e a Nota Técnica, foram encaminhadas pela SEDE do SINTESPEM a todos os municípios da base de atuação da entidade, considerando os valores de cada município, mas com mesma finalidade, abrir o diálogo imediato e a transparência dos recursos e a forma de repasse das sobras não paliçadas aos professores.
Documentos foram protocolados nos municípios de São José dos Basílios, Santa Filomena, Gov. Archer, Gonçalves Dias, Gov. Luiz Rocha, São Domingos , Graça Aranha e P. Dutra.