AGENTES DE ENDEMIAS DE SÃO DOMINGOS SUSPENDEM PARALISAÇÃO DE ADVERTENCIA ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL DE FEVEREIRO

Agentes Endemias decidiram nessa manhã, suspender a paralização de advertência que seria realizada durante o dia desta segunda-feira 24. A suspensão ocorreu, considerando que a gestão municipal efetuou no final da última semana o pagamento dos salários de dezembro e o valor referente ao programa LIRA de 2021 que estavam em atraso. A paralisação havia sido deliberada em assembleia da categoria na semana anterior para ocorrer nessa segunda.

Deliberaram pela suspensão do movimento até o quinto dia útil do mês de fevereiro, quando deverão receber os salários referentes a janeiro de 2022 e aguardarão o pagamento ou resposta oficial quanto ao pagamento do incentivo adicional 2021.  O 2º presidente do   SINTESPEMSD – Valmir Carlos, informou que precisa que a gestão dê resposta oficial até o quinto dia útil de fevereiro aos requerimentos protocolados quanto ao pagamento do incentivo da categoria.

Os gestores municipais estão se apoiando em uma nota do Conselho de Secretário Municipais de Saúde que não prospera frente às próprias portarias do Ministério da Saúde que garantem especificamente o direito ao recebimento de incentivo adicional ou parcela extra pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de todo o Brasil.

A categoria está unida para garantir seus direitos, assim como o fazem para desempenhar suas atividades de controle de endemias na cidade. É pela produção de dados e índices que a categoria colhe, tabula e desenvolve – que o município e o país é capaz de traçar as políticas de saúde pública.

Estiveram presentes além dos Agentes de Endemias os diretores sindicais Alex Cariri, Kellem Barros e o Chefe de Gabinete do Prefeito Kleber – João Batista.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter