NA MANHÃ DESTA TERÇA 28, DIRETORES SINDICAIS REALIZARAM REUNIÃO COM A PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES IRISLANE AVELAR.

Na pauta, a necessidade de realização de concurso público na área de educação, considerando a proporção do número de contratos em referência à quantidade de profissionais da educação efetivos, a solicitação de participação de membro da casa em comissão dos servidores para colaborar na mediação das reivindicações de todas as categorias, solicitação de cópias de várias leis municipais de interesse dos servidores a exemplo, (se há lei que autoriza contratação no município por tempo determinado), além de espaço na tribuna da câmara para demonstrar a necessidade de melhorias das condições dos trabalhadores, em especial dos servidores com jornada de 40h – recebendo salários equivalentes a um salário mínimo e jornada exaustiva que não contribui para um melhor desempenho das atividades.
A necessidade de concurso está sendo observada a partir das vagas em aberto dos concursos por aposentadorias, falecimento, não investidura e exonerações, assim como, pela quantidade de contratos existentes na municipalidade.
É possível a melhoria das condições dos profissionais da educação se for considerado os recursos destinados ao pagamento de pessoal e a quantidade de contratos nominais existentes, e ainda a contratação de empresa na área de educação para contratar pessoal para prestar serviços.
A necessidade de concurso será lavada também à gestão municipal, assim que for possível a realização de reunião de trabalho.
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter