SINTESPEM E SINACS BUSCAM ENCAMINHAMENTOS DAS PAUTAS PRIORITÁRIAS DO AGENTES DE ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS

Hoje 10 de julho – Agentes de Endemias e Agentes de Saúde estiveram na prefeitura de São Domingos do Maranhão com suas respectivas entidades sindicais, SINTESPEM e SINACS para cobrar da gestão a aprovação do Plano de Cargos e Carreira das categorias e assegurar direitos dos profissionais, bem como buscar a implementação de melhorias.

O assessor da prefeitura, Dr. Marcos, confirmou a entrega de dois projetos de lei (propostas) para as categorias discutirem e retornar ao governo para ajustes, acertos e encaminhamento do Poder Executivo à Câmara de Vereadores. Ficou acertado que as propostas serem enviadas na segunda dia 17/07 aos dirigentes sindicais das duas entidades (seus respectivos planos) e que na terça-feira dia 18/07 as duas entidades e representantes das categorias estarão na prefeitura às 14 horas para receber de forma oficial as propostas. Deve ainda ocorrer uma reunião do prefeito com as entidades nesse mesmo período.

Na discussão ficou claro que os projetos sejam encaminhados para a Câmara Municipal de Vereadores em agosto quando retornar as sessões de plenário da Casa legislativa de modo que a casa possa fazer as discussões necessárias e aprovar.

Por Gelison Gonçalves/Valmir Carlos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter