PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM – ESTÁ CHEGENDO A HORA

O SINTESPEM solicitou mais uma vez que a gestão municipal faça o encaminhamento de Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores pedindo autorização para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, visto que até a última sexta-feira dia 15 de setembro ainda não se encontrava na casa legislativa e que dia 20 de setembro será a última sessão da Câmara de Vereadores entes do prazo determinado pelo Ministrarão da Saúde para que sejam efetuados os pagamento do Piso da Categoria retroativo ao mês de maio de 2023. Sendo encaminhado o Projeto de Lei – haverá o chamamento da categoria para acompanhar a sessão da Câmara de Vereadores para a votação.

O SINTESPEM já fez requerimentos e ofícios solicitando o encaminhamento, bem como, informações sobre o cadastro dos profissionais no sistema federal InvestSus, sempre encaminhado ao prefeito Kleber e ao secretário de saúde Cledomir,  mas, não obteve resposta oficial das solicitações. A gestão informou que está trabalhando para resolver inconsistências em relação aos servidores da enfermagem e que efetuará o pagamento no prazo legal, no entanto, nenhum dos servidores foram chamados para informações acerca de inconsistências até o momento.

A direção do SINTESPEM, orienta que ao receberem os valores retroativos a maio de 2023, que os servidores busquem a disponibilidade dos contracheques para em seguida, realizarem a conferencia com as regras da lei do piso da enfermagem.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter